Posicionar objetos e identificá-los utilizando a linguagem posicional.
(EF01MA1) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição.
(EF01MA12)Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas.
Atividades completa , disponível em PDF com alta qualidade para impressão, gratuita.
Atividades completa aqui com gabarito.
Separamos um material especial para você "Matemática Divertida".
Este material, alinhado à BNCC, explora as competências de números, álgebra, geometria, medidas e grandezas, probabilidade e estatística. É perfeitamente indicado para a alfabetização matemática de crianças de 5 a 8 anos, englobando o Infantil V, 1º e 2º anos. As atividades, apresentadas em níveis gradativos, foram cuidadosamente desenvolvidas para potencializar e enriquecer o aprendizado dos pequenos.
0 Comentários